sábado, 21 de maio de 2011

Chico Teixeira (2003)





"E amanheceu nós dois à luz da alvorada brasileira"





Já que o Pablo postou aqui o disco do Renato Teixeira, vou postar o disco do filho dele, Chico Teixeira. Filho de peixe, peixinho é.


"Cantor e compositor, Chico Teixeira representa a nova geração da música Folk Brasileira. O rapaz foi apresentado ao público em 1998 no CD "O novo amanhece", de Zé Geraldo e Renato Teixeira. Chico tocou em muitos bares na noite paulistana. Participou dos projetos Prata da Casa, Novo Canto, Caipira ou Sertanejo, Semana Mazaropi em Taubaté, todos promovidos pelo Sesc. Em 2002 lança seu primeiro CD, produzido por ele mesmo, gravado voz e violão. O material hoje é raro. Em 2003 é efetivado na banda de Renato Teixeira, viajando o Brasil todo se apresentou em palcos consagrados como Palácios das Artes, em BH, Canecão, Rio de Janeiro, Auditório do Ibirapuera em São paulo. A música de Chico tem fortes influências do violão Folk, da viola caipira e de Poesia. Teixeira vem nos contando e cantando com sabedoria, a realidade de seu tempo. " Fui criado numa família de músicos, rodeado de versos e violões, minha casa vive cheia de músicos e compositores. Ví muitas canções sendo feitas, levar adiante essa alegria, é meu maior objetivo."

Um comentário:

  1. Cara, achei muito legal você ter disponibilizado as canções do raro primeiro do Chico aqui no teu blog. Mas bem que você poderia ter tido a boa vontade de ter postado no link também a capa e contracapa do disco em alta qualidade e em tamanho grande também, já que não se acha a capa do disco em lugar algum da net para baixar. Vacilo teu, né?

    ResponderExcluir